Debate ocorre na quarta-feira (13), no Teatro Gregório de Mattos. Debate será no Teatro Gregório de Mattos, em Salvador
Andréa Magnoni
O coletivo “De Transs Pra Frente” promove o debate com o tema “Re-existências transgressoras: (des)caminhos possíveis para re-existir”, no Teatro Gregório de Mattos, em Salvador, na quarta-feira (13), a partir das 18h.
O encontro será uma oportunidade para dialogar acerca da construção das identidades de gênero hegemônicas e seus impactos nas formações das identidades trans.
A abertura ficará sob responsabilidade dos poetas Benjamin Patury e Enzo Amorim, e continua com a mesa composta por Indianara Siqueira, coordenadora da Casa Nem, no Rio de Janeiro; Nicolas Carvalho, transativista, estudante e integrante do Transbatukada; Thiago Soliva, doutor em antropologia cultural e professor do Centro de Ciências da Saúde/UFRB; e mediação da antropóloga, feminista e pesquisadora em gênero Anne Alencar.
O coletivo “De Transs Pra Frente”, composto majoritariamente por pessoas trans e travestis, promove eventos mensais, desde maio de 2016 no Teatro Gregório de Mattos, com o objetivo de tratar da violência sistêmica, construções sociais de gênero, dificuldade de acesso à saúde, educação, trabalho e moradia.
SERVIÇO
O quê: 15ª edição do De Transs Pra Frente — Re-existências transgressoras: (des)caminhos possíveis para re-existir.
Quando: Dia 13/09, às 18h.
Onde: Teatro Gregório de Mattos (Praça Castro Alves, ao lado do Cine Glauber Rocha).
Quanto: Sistema Pague Quanto Puder.
Evento discute formação da identidade trans em Salvador
Bookmark the permalink.